\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tolice, deputados e o meio ambiente

O deputato uberabense Paulo Piau, tem marcado sua carreira política como uma figura que gosta de abrir a boca para falar bobagens,  como no episídio no qual  defendeu, da Tribuna do Congresso Nacional, o uso de violência física contra mulheres liga à Vila Campesina e ao MST.

Pois bem, em mais uma demonstração  de quem realmente é o seu mandato-  latifundiários, usineiros e grileiros -  segundo denúncia o Blog Voz do Cerrado, o deputado Paulo Pia declarou que são tolas as pessoas que acreditam no Greenpeace.

Sinceramente, tenho minhas reservas quanto ao Greenpeace. O admiro por se valer da ação direta, como forma de luta, entretanto, vejo as ações do Greenpeace limitadas, uma vez que não vão na raiz da questão ambiental, visto que não apontam a degradação do meio ambiente como algo estrutural do sistema sócio-economico no qual vivemos,  ou seja, do capitalismo.

Agora se são tolos os que acreditam no Greenpeace, o que dizer de quem acredita em deputados, no Congresso Nacional, nos políticos de um modo geral e nas eleições como forma de mudar a vida?

Para mim as declarações de Piau apenas confirmam o que eu sempre pensei dele: que este senhor se trata de um político a serviço da manutenção da maioria do povo por uma elite economica podre e atrasada.

Ah, já ia me esquecendo: O que deve ter irritado o ilustre deputado deve ter sido a publicação pelo  Greenpeace publicoude  mais um documento sobre a Amazônia. Desta vez é um “Atlas da Pecuária”, focado no estado do Mato Grosso.

O acesso ao documento pode ser feito no endereço http://www.greenpeace.org.br/amazonia/pdf/atlasweb.pdf 

Adriano Espíndola Cavalheiro