\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

sábado, 3 de outubro de 2009

PM invade sede de Sindicato dos Metalúrcios de Três Marias para reprimir protesto contra degradação ambiental promovida pela empresa Votorantim Metais

Na manhã desta sexta, 2 de outubro, às 6h da manhã, centenas de manifestantes fecharam a BR-040 e bloquearam a porta da fábrica reivindicando melhores salários e o fim dos crimes ambientais que, há anos, vêm prejudicando a saúde do Velho Chico e a de milhares de pescadores que do rio sobrevivem.
Neste exato momento, a Polícia Militar está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Três Marias tentando prender alguns companheiros

Leia mais clicando aqui

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SITE DO PSTU: Dirigentes sindicais sofrem ameaça de morte na Colômbia


Militantes do PST, seção colombiana da LIT-QI, estão sendo ameaçados de morte. A única maneira de defender os companheiros é travando uma intensa campanha de denúncia em defesa de suas vidas.

clique abaixo para ler a notícia acessando o site do PSTU

Dirigentes sindicais sofrem ameaça de morte na Colômbia