\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Um brasileiro comunista direto do Egito

Diretodoegito

Amigos e amigas, o PSTU, através do Opinião Socialista, enviou o primeiro correspondente brasileiro de um órgão de imprensa de esquerda, ao  Egito.

Trata-se de Luiz Gustavo Porfírio, que está  repassando via twitter todos os aconetcimentos da revolução em curso e diarimante, enviará ao site do PSTU relatos, como o abaixo dandos informações diretas do Cairo ou de outras localidades egípcias

Acompanhe Luiz Gustavo no twitter @diretodoEgito e sigam seus relatos aqui no blog ou diretamente no site do PSTU .

Adriano Espíndola

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Em carta, Battisti se defende de acusação de assassinato

Aos senhores e às senhoras senadoras e senadores, deputados e deputadas federais e ao povo brasileiro,

De forma humilde, desejo transmitir aos representantes do povo brasileiro no Congresso Nacional um apelo para que possam me compreender à luz dos fatos que aconteceram na Itália desde os anos 70, nos quais eu estive envolvido.

É fato que nos anos 70 eu, como milhares de italianos, diante de tantas injustiças que caracterizavam a vida em nosso país, também participei de inúmeras ações de protesto e, como tal, participei dos Proletórios Armados pelo Comunismo. Nestas ações, quero lhes assegurar que nunca provoquei ferimentos ou a morte de qualquer ser humano. Até agora, nunca qualquer autoridade policial ou qualquer juiz me perguntou se eu cometi um assassinato. Durante a instrução do processo e o julgamento onde fui condenado à prisão perpétua, eu me encontrava exilado no México e não tive a oportunidade de me defender.

Durante os últimos 30 anos, no México, na França e no Brasil, dediquei-me a escrever livros e as atividades de solidariedade às comunidades carentes com quais convivi.

Os quase 20 livros e documentários que produzi são todos relacionados a como melhorar a vida das pessoas carentes, e como realizar justiça social, sempre enfatizando que, o uso da violência compromete os propósitos maiores que precisamos atingir. Desejo muito colaborar com estes objetivos de construção de uma sociedade justa, no Brasil, por meios pacíficos, durante o resto de minha vida.

Cesare Battisti
Papuda, 03/02/11

fonte: site terra

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CONTRA O AUMENTO DOS DEPUTADOS - reveja programa de TV do PSTU

Olá amigos e amigas,

Dias destes o PSTU apresentou seu programa semestral de TV, tendo como pauta as enchentes que arrazam os brasileiros todo o verão e, ainda, vergonhoso aumento aos deputados e do salário-mínimo.

Clique na figura abaixo e assista.

Abraços,

Adriano