\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CSP CONLUTAS FAZ CAMPANHA EM APOIO CESARE CONTRA AS NOVAS INVESTIDAS DA DIREITA

À

Todas as entidades e movimentos da CSP-Conlutas

Companheiras(os),

É do conhecimento de todos que a nossa Central foi uma das participantes da vitoriosa campanha pela libertação de Cesare Battisti e hoje o companheiro encontra-se em situação de residente regular no Brasil exercendo o seu ofício de escritor. O companheiro tem viajado pelo país fazendo o lançamento do seu mais recente livro intitulado "Ao pé do muro" (Martins Fontes).

Há poucos dias ocorreu um lamentável incidente, o que fez Cesare Battisti voltar aos noticiários. Às vésperas do lançamento do livro na cidade de Caxias do Sul (RS), o evento foi cancelado pela livraria Arco da Velha que em nota justificou o cancelamento por conta de ameaças veiculadas em redes sociais contra a ela e contra o próprio Cesare Battisti.

Não bastasse esse "incidente" há poucos dias também ocorre uma solicitação do juiz federal da 22ª vara do D.F. Alexandre Vidigal, que pede uma investigação policial para identificar o domicílio de Battisti.

Na Itália, mais de 5.000 blogs, jornais e revistas, passam a divulgar notícias tais como: "Battisti desaparecido", "Battista voltou a fugir", "Justiça brasileira procura Battisti", quando na realidade, o endereço de Cesare Battisti é de conhecimento da Policia Federal, o que já foi provado pelo seu advogado, tudo não passando de provocações e tentativa de desestabilizar psicologicamente o companheiro.

É importante que todos os que apoiamos o Battisti, desde a luta pela sua libertação repudiemos publicamente esses ataques e sigamos prestando solidariedade, inclusive pela sobrevivência do companheiro já que ele vive apenas da sua profissão de escritor.

Neste sentido, chegou até a Central através de companheiros do SINTUSP, sindicato filiado a CSP-Conlutas, a proposta de que criemos "uma venda alternativa" dos seus livros "Minha fuga sem fim" , "Ser bambu" e especialmente do seu último lançamento " Ao pé do muro".

A idéia é de que militantes, entidades sindicais e movimentos populares assumam a venda destes títulos, anunciando em seus materiais de divulgação. É importante que as entidades que tiverem condição, façam antecipadamente a compra destes livros, vendendo posteriormente os mesmos.

Os ativistas, dirigentes, entidades e movimentos da base da CSP-Conlutas que se dispuserem a participar dessa rede de solidariedade podem fazer contato com a secretaria da central através do e-mail secretaria@cspconlutas.org.br que faremos a intermediação com os companheiros que estão à frente desta "campanha de venda alternativa" dos livros de Cesare Battisti.

Sem mais, saudações de luta,

Moara Fernandes

Secretaria Nacional CSP-Conlutas

www.cspconlutas.org.br

(11) 3107-7984

Nenhum comentário: