\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

15 ANOS DE LUTA: A advocacia a serviço dos trabalhadores!

No último 15.07.2013 completei 15 anos de exercício da advocacia.
 
São quinze anos de dedicação profissional exclusiva ao Direito. Operário do Direito do Trabalho, com meu trabalho devolvo aos trabalhadores aquilo que seus patrões lhe tomaram ilegalmente.
 
Tenho orgulho disso.
 
Orgulha-me, ainda, o fato de, nestes quinze anos, ter sempre pautado minha conduta na não diferenciação entre clientes (entre causas grandes e causas pequenas ou entre ricos e pobres), sempre atuando com dedicação, para atender todos da melhor forma possível.
 
Especializado em Direito do Trabalho, além de ações individuais defendendo trabalhadores, advogo também para o movimento sindical e popular, onde busco o antídoto para que o sucesso não me afaste da classe operária, para manter-me fiel às minhas origens.
 
Falando em origens, a maioria de vocês não sabem, mas comecei do zero. Era sapateiro (trabalhava nas Botinas Zebu) quando entrei na faculdade e, durante o curso de Direito, fiquei desempregado. Para pagar a mensalidade da Uniube (faculdade particular) fui, junto com meu velho pai, vender planos (seguros) funerários.
 
Tenho orgulho de minha origem humilde e sou eternamente grato ao meu irmão, que cito nominalmente abaixo, à minha irmã Soraia, ao meu cunhado Pedro e à minha tia Divina, que me socorreram, por mais de uma vez, na hora de pagar a faculdade, que vivia atrasada, pelas dificuldades financeiras que eu enfrentava.
 
Fico feliz de ter um escritório bem estruturado, no qual, além de uma sócia, Roberta Rodrigues (que me auxilia na área trabalhista e é responsável pela área cível e de família de nossa banca) conto com apoio de minha escudeira Rafaela Gonçalves (uma secretária competente, que me acompanha há mais de 12 anos), além de profissionais como Luís Otávio, na equipe de cálculos, e dos advogados responsáveis pela minha segunda e terceira instâncias, em BH e Brasília, entre os quais a professora Ellen Hazan.
 
Me orgulho, também, de ter servido de exemplo para meu sobrinho Pablo e de meu irmão Erick, o primeiro prestes a concluir a faculdade de Direito e já aprovado no Exame da Ordem, e o segundo, preste para entrar para a nossa Academia (administrador de empresa, vai cursar direito). Aos dois desejo sucesso.
 
Agradeço, também ao amigo Luciano Scandar, que há 15 anos atrás acreditou em mim e ajudou a montar o então nosso escritório (infelizmente, Luciano acabou não ficando comigo). Quero agradecer, ainda, todos os colegas que trabalharam comigo nestes quinze anos, Juarez Ulhôa, Keila Januário, Juliana de Pádua, Glauco Braz, Ana Maria, Gisele e Lino, entre outros.
 
Formar-me e me estabelecer, não restam dúvidas, foi uma vitória, a qual dedico aos meus pais, Walter e Luzinete, e a minha esposa e filho, Rita de Cássia e Jorge Neto.
 
Finalmente agradeço a todos que confiaram em meu trabalho. Vocês, meus clientes, são a razão do meu sucesso.
 
Meus amigos, colegas, clientes e família: OBRIGADO DE CORAÇÃO! Esse advogado comunista só tem a agradecer!
 
ADRIANO ESPÍNDOLA CAVALHEIRO
 



Nenhum comentário: