\

Sejam bem vindos. O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais, em especial acerca dos direitos e luta da juventude e dos trabalhadores, inclusive, mas não só, desde o ponto de vista jurídico, já que sou advogado.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

TODO APOIO A GREVE DOS MOTORISTAS E COBRADORES DE UBERABA

Criar uma empresa pública de transporte coletivo, que garanta passe livre paras estudantes, idosos e desempregados, tarifas socialmente justas e salários dignos é uma necessidade que se impõe.

Nessa primeira segunda-feira de setembro de 2003, Uberaba amanheceu mais uma vez com o transporte coletivo em pauta. Os trabalhadores deste setor, motoristas e cobradores, iniciaram movimento grevista por melhores salários e condição de trabalho. Pelo noticiário, há cerca de 50% de adesão, sendo evidente a diminuição de ônibus em circulação.

Esse movimento dos trabalhadores do transporte coletivo está intrinsicamente ligado às mesmas razões que levaram há cerca de três meses atrás, milhares de pessoas às ruas de Uberaba: a precariedade do serviço de transporte coletivo, gerido numa ótica em que o lucros dos empresários do setor se sobrepõe aos interesses dos usuários e trabalhadores do transporte coletivo.

O PSTU apoia publicamente essa greve, chamando toda a população e o movimento social organizado de Uberaba a também cercar de apoio essa paralisação, ainda que, algumas de suas bandeiras, como a de aumento de gratificação para a dupla função e não a extinção desta, com todo o respeito, parece-nos equivocada.

Para dar força ao movimento e angariar apoio da população, sugerimos, ainda, que os motoristas e cobradores dos carros (ônibus) que estão circulando, não cobrem passagens durante a greve, pois não é justo aos usuários pagarem pelo serviço que nestes dias de greve, pela irresponsabilidade de nossos governantes que optam por um modelo de transporte coletivo que garante o lucro em detrimento da qualidade, em que a precariedade aumenta de forma galopante.

PSTU O Partido das Lutas e do Socialismo

O PSTU além de defender os motoristas e cobradores em suas justas reivindicações, nesta oportunidade reitera a necessidade do Passe Livre para estudantes e desempregados, da Redução pra valer do valor das passagens e, ainda, da criação de uma empresa pública de transporte coletivo, incorporando os atuais trabalhadores do setor, que tenha na qualidade do serviço prestado, e não no lucro dos empresários, sua razão de ser!

Direção do PSTU em Uberaba

Filie-se ao PSTU. clique aqui

Nenhum comentário: